AMIGOS-DO-CS

Robots da Volvo recolhem o lixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Robots da Volvo recolhem o lixo

Mensagem por ruylap em Sab Fev 27, 2016 1:59 pm

A Volvo desenvolveu robots para recolha autónoma do lixo. Este projeto, que recebeu a designação de Project ROAR conta com robots parecidos com o famoso Wall-E, o protagonista do filme com o mesmo título.


O novo robot da Volvo é transportado junto do camião que tem o grande contentor de recolha de lixo e encarrega-se do trabalho de esvaziar caixotes do lixo. Com a tarefa completa regressa ao camião, seguindo viagem até ao próximo ponto de recolha. Para efetuar a avalização das zonas todo o sistema é suportado por um drone antes do ‘robot lixeiro’ começar as suas operações’.
Criada a rota até ao contentor que terá que esvaziar, o robot avança de forma autónoma contando com sistemas de deteção que lhe permitem ir adaptando a rota até ao alvo (caixote do lixo) em tempo real. Para despoletar toda a orquestra de gadgets (drones, radares LIDAR, robots e câmaras) o condutor do camião apenas tem que premir um botão. Todo o sistema encontra-se munido de um verdadeiro arsenal de sistemas de segurança.
O Projeto ROAR (Robot-based Autonomous Refuse handling) está a ser desenvolvido por estudantes de três universidades: Chalmers e Mälardalen, na Suécia, e a de Penn nos Estados Unidos. A Volvo e a Renova são parceiros imprescindíveis na ajuda do desenvolvimento deste novo tipo de tecnologia que vai revolucionar a vida nas cidades. Os trabalhos das três unidades de ensino superior encontram-se dividas por campos: Chalmers trata do software, Mälardalen do hardware estando os americanos responsáveis por trabalhar no sistema de comunicações e controle a partir do camião.
Laughing

ruylap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum